O marketing de produto é uma tarefa focada no cliente que incorpora o sentimento do cliente relacionado às características do produto, identificação de concorrentes diretos e indiretos, identificação de canais ideais para fins promocionais e determinação da demanda projetada para o seu produtos. As empresas também precisam determinar a melhor forma de se posicionar no
Ao construir programas de dados e análise, você deve decidir se precisa de um data warehouse, um data lake ou ambos. Entender a diferença é o primeiro passo.  Qualquer pessoa que crie dados e programas de análise já ouviu os termos data warehouse e data lake. Você pode até ter um data warehouse para que
10/09/2020 / Publicado em Analytics, Business Intelligence
Com o surgimento do big data, as empresas agora estão produzindo enormes quantidades de dados, e para usar desses dados é onde o Business Intelligence e o Business Analytics entram em ação. À medida que sua empresa cresce, você precisa entender quais elementos funcionam e o que funcionará no futuro. Existem diferenças, mas todos podem
Quais benefícios o Business Intelligence pode trazer para o varejo e explicar como você pode levar seu negócio de varejo a novos patamares com uma abordagem baseada em dados?
04/09/2020 / Publicado em Analytics, Business Intelligence
Quando sua empresa se depara com perguntas como as seguintes, como obter as respostas certas? Quais são os hábitos de compra de seus clientes? A sua empresa está fazendo o melhor uso dos recursos de marketing? Quem são seus clientes em potencial mais promissores? Para questões difíceis como essas, a análise preditiva pode ajudar a
11/05/2020 / Publicado em Analytics, Business Intelligence, CEO
Varejistas enfrentam o desafio de manter a lucratividade em um mercado instável e de baixa margem. Agora, o business intelligence no varejo aumentará a eficiência operacional.
03/05/2020 / Publicado em Analytics, Business Intelligence, CEO
Praticamente todas as empresas modernas são afetadas pela quantidade de dados que recebem. É uma quantidade impressionante de informações, superando 2,5 quintilhões de bytes todos os dias. É aí que entra a análise de dados, permitindo que as empresas enfrentam os vários desafios que surgem desse crescimento rápido do conhecimento de dados. O boom da
Uma das mercadorias mais escassas para todos os executivos de nível C, como o COO (Chief Operating Officer), é o tempo. “A má notícia é que o tempo passa. A boa notícia é que você é o piloto.” Em outra boa notícia para diretores operacionais e empresas de negócios, que vão de pequenas empresas a
TOP