fbpx
A análise RFM é um método de marketing que é usado para avaliar estatisticamente e classificar os consumidores com base na recência, frequência e quantidade monetária de suas transações recentes, a fim de encontrar os melhores clientes e realizar campanhas de marketing focadas. Para oferecer uma análise objetiva, o sistema atribui classificações numéricas a cada cliente com
OLAP (processamento analítico online) é uma forma de computação projetada para tornar mais fácil e rápido para os usuários extrair e consultar dados para que possam investigá-los de várias perspectivas.  As consultas de Business Intelligence OLAP são frequentemente usadas em muitas atividades de previsão e orçamento, especialmente para previsões, apontar tendências e prever vendas.  Um exemplo comum
O que exatamente é análise avançada? A análise avançada é uma abordagem de análise de dados que analisa informações de negócios de uma variedade de fontes de dados usando modelagem preditiva, algoritmos de aprendizado de máquina, aprendizado profundo, automação de processos de negócios e outras metodologias estatísticas. Além das abordagens padrão de business intelligence (BI),
Este tipo de procedimento de business intelligence (BI) é usado para responder a uma consulta de negócios específica conforme a necessidade. Os usuários podem construir um novo relatório do zero ou aprofundar em um relatório estático existente para obter mais informações sobre contas, transações ou dados. Quando qualquer coisa é construída na hora, é chamada
Testar duas versões de qualquer coisa, geralmente conhecido como teste A/B ou teste de divisão, é uma técnica para determinar qual versão de algo ajudará uma pessoa ou organização a atingir um objetivo de negócios com mais sucesso. Testar duas versões de uma página da web ou componente da página é uma prática padrão no
Com toda a tecnologia, dados e novas técnicas analíticas e análises disponíveis para nós hoje, espera-se que os funcionários e executivos estejam “por dentro”. Estamos vivendo na “Era do Conhecimento Mandatório “. Nesta nova era, você precisa se concentrar nas informações certas e tomar as decisões certas, porque há um “custo em desconhecer”. Dados ruins
Os sistemas de Business Intelligence corporativo oferecem diversas aplicações, vantagens de mercado e desafios para as empresas, conforme ilustrado neste guia de business intelligence. No passado, as decisões de negócios sempre foram baseadas na experiência anterior, conhecimento adquirido ou intuição. Ainda assim, os sistemas de business intelligence substituíram o gerenciamento de intuição pela tomada de
Abstract art blur bright
Dados de alta qualidade são, na verdade, uma das ferramentas mais valiosas para qualquer organização. Isso é particularmente verdadeiro para empresas jovens que não têm muita experiência em seu setor e também não sabem o suficiente sobre seus clientes. As startups não familiarizadas com os principais desenvolvimentos e tendências em seu setor precisam ter esses
O uso frequente de dashboards de Business Intelligence e balanced scorecards por organizações de todos os tamanhos continua a aumentar.
Embora décadas atrás tenha surgido a ideia abrangente de uma “estratégia de Business Intelligence (BI)”, isso não significa que o BI tenha se tornado parte da rotina diária de negócios em todas as organizações. Nossa experiência mostra que muitas empresas falham em formular uma estratégia de BI, resultando em uma visão estratégica desalinhada com sua
A análise da concorrência é um meio para as empresas coletarem informações e conhecimento dos concorrentes para melhorar seu próprio nível. Saber sua posição no mercado tem um valor inestimável para sua empresa. Pode aumentar a consciência e a potencialização de seus pontos fortes e aumentar sua consciência de como seus concorrentes desempenham suas atividades.
O marketing de produto é uma tarefa focada no cliente que incorpora o sentimento do cliente relacionado às características do produto, identificação de concorrentes diretos e indiretos, identificação de canais ideais para fins promocionais e determinação da demanda projetada para o seu produtos. As empresas também precisam determinar a melhor forma de se posicionar no
TOP