Direção e Sentido Estratégia e Inovação

Direção e Sentido Estratégia e Inovação

Aqui, nós começamos pelo futuro.

(11) 3230-7890
Email: comercial@direcaoesentido.com.br

Direção e Sentido Estratégia e Inovação
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 - 23o. Andar

Open in Google Maps
INFORMAÇÕES? LIGUE: (11) 3230-7890
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
    • BI & ANALYTICS
    • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
    • GERENCIAMENTO DE DADOS
    • DESENVOLVIMENTOS & INTEGRAÇÕES
    • SUSTENTAÇÃO DE AMBIENTES
    • TREINAMENTOS E MENTORIAS
  • CASOS DE SUCESSO
  • BLOG
CONTATO
Arnaldo Auad
08/07/2021 / Published in Definições de Business Analytics e Business Intelligence

Teste A/B (teste de divisão)

Testar duas versões de qualquer coisa, geralmente conhecido como teste A/B ou teste de divisão, é uma técnica para determinar qual versão de algo ajudará uma pessoa ou organização a atingir um objetivo de negócios com mais sucesso. Testar duas versões de uma página da web ou componente da página é uma prática padrão no desenvolvimento da web porque garante que as alterações em uma página da web ou componente da página sejam orientadas por fatos, e não pela opinião humana.

Os testes A/B são feitos no escuro, com os participantes completamente ignorantes de que estão participando de um estudo. Para fins de um teste A/B típico em um site, a versão A é usada como controle, enquanto a versão B é usada como variação.

Metade de todos os visitantes da página da Web são servidos com a versão A da página da Web, que não contém alterações, e metade são alimentados com a versão B da página da Web, que tem uma modificação que se destina a melhorar uma determinada estatística, como a taxa de cliques, conversão, engajamento ou tempo gasto na página.

Depois de coletar e analisar o comportamento do usuário final ao longo do período de teste, é possível estabelecer se o controle ou a variação tiveram um desempenho melhor em termos do objetivo pretendido.

Netflix, um serviço de streaming online popular, é conhecido por seu uso extensivo de técnicas de teste A/B.

O teste de divisão A/B é usado pela empresa em uma variedade de aplicações, incluindo o ajuste fino de seus algoritmos de streaming e rede de distribuição de conteúdo e a determinação de quais imagens devem ser vinculadas a um determinado título.

Conforme relatado pela Netflix, escolher a imagem correta para um determinado título pode resultar em um aumento de 20% a 30% no tempo total de exibição.

  • Tweet
Tagged under: Análise de Dados, comportamento do usuário, conversão, decisões baseadas em dados, desenvolvimento web, engajamento, marketing digital, Otimização, teste A/B, teste de divisão

What you can read next

Definição Business Intelligence: Ferramentas Poderosas para Decisões Estratégicas
Definição Business Intelligence: Ferramentas Poderosas para Decisões Estratégicas
Inteligência Decisional em 2025: A Convergência de BI, IA e Automação Transformando os Negócios
Deep Learning AI: Empowering Businesses with Intelligent Technology
O Que é Business Intelligence e Por Que Ele É Essencial para Empresas?

ENTRE EM CONTATO

Preencha este formulário e entraremos em contato o mais breve possível!

NUVEM DE TAGS

Análise de Dados análise de negócios Análise Preditiva Aprendizado de Máquina Automação automação de processos BI Big Data business intelligence Ciência de Dados competitividade crescimento empresarial dados data lake data science data warehouse decisões baseadas em dados eficiência operacional estratégia de negócios estratégia empresarial ferramentas de BI gerenciamento de dados Governança de Dados IA Inovação inovação empresarial Inovação Tecnológica insights acionáveis Insights de Negócios integração de dados Inteligência Artificial inteligência de negócios Machine Learning marketing digital mentoria em BI Otimização de Processos personalização segurança de dados Tecnologia tendências de mercado Tomada de Decisão tomada de decisões Transformação Digital visualização de dados ética em IA

INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Ao assinar nossa lista de e-mails, você sempre será atualizado com as últimas notícias nossas.

Nós nunca enviamos spam!

ENTRAR EM CONTATO

T (11) 3230-7890
E-mail: comercial@direcaoesentido.com.br

Direção e Sentido Estratégia e Inovação
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 CJ. 231 Morumbi - SP

Abrir no Google Maps

  • GET SOCIAL
Direção e Sentido Estratégia e Inovação

© 2019 Todos os direitos reservados.

TOP