O que é Business Intelligence & Business Analytics?

Com o surgimento do big data, as empresas agora estão produzindo enormes quantidades de dados, e para usar desses dados é onde o Business Intelligence e o Business Analytics entram em ação. À medida que sua empresa cresce, você precisa entender quais elementos funcionam e o que funcionará no futuro.

Existem diferenças, mas todos podem fazer isso por si próprios, e há uma diferença entre business intelligence e business analytics para governança corporativa.

Business Intelligence versus Business Analytics

o Business Intelligence é frequentemente usada para descrever uma abordagem ou ferramenta que fornece insights úteis que podem nos ajudar a entender por que as coisas funcionam de determinada maneira. Isso geralmente envolve a identificação de tendências e a compreensão dos dados para compreender o negócio e como ele funciona, mas o Business Analytics também envolve pesquisas e dados relacionados ao negócio.

O objetivo é semelhante: compreender melhor o desempenho relativo e tomar decisões mais bem informadas que permitirão um crescimento mais significativo no futuro.

O BA usa dados para fazer previsões e tirar conclusões, mas também para prever o que acontecerá no futuro. Questões semelhantes foram levantadas em outras áreas de business intelligence, como o uso de análise de dados e ciência de dados.

De certa forma, a diferença entre business intelligence e business analytics é que a primeira é descritiva e a segunda é script. o Business Intelligence explica o que acontece dentro de uma organização e o que acontece, mas o Business Analytics se concentra mais no que acontecerá no futuro, com ênfase nas previsões. Por exemplo, quando você olha para um registro, pode saber sua posição pelo número de pontos de dados nele e a posição de cada ponto de dados.

Exemplos

Os dados de localização são uma ferramenta poderosa para entender o desempenho dos negócios e podem ser usados ​​para influenciar decisões – do gerenciamento ao marketing.

Suponha que você seja uma empresa de varejo com publicidade online e queira ver se a publicidade afeta as visita às suas lojas.

Ao usar os dados de localização, você pode ver quais dispositivos chegarão à sua loja e combinar esses dispositivos com as campanhas de publicidade online às quais você está exposto. Se esses dispositivos corresponderem ao número de dispositivos expostos no anúncio, você poderá ver o número de dispositivos expostos ao anúncio e, em seguida, visitar a loja.

Este é um exemplo de business intelligence e nos permite usar a mesma loja para ilustrar o Business Analytics. Pegamos o número de dispositivos que visitam a loja e os expomos à publicidade para obter uma taxa de conversão simples.

Criamos um registro que consiste em todos os dispositivos que visitam a loja em um período mensal. Usamos os metadados dos dispositivos conectados à rede da empresa para ter uma ideia de quais consumidores estão associados a quais dispositivos. Ao nos associarmos à empresa, agora temos uma ideia melhor de quantos clientes visitam uma determinada loja. o Business Intelligence é impulsionada por dados, não apenas dados de um único dispositivo, mas também de toda a rede de dispositivos na rede.

Isso nos permitirá otimizar nossos orçamentos e maximizar nossas vendas, e nosso próximo passo é desenvolver um modelo de previsão que nos ajude a adequar nossa publicidade online aos clientes que visitam nossa loja.

Usamos ativamente esses dados para prever e informar futuras decisões de negócios a fim de otimizá-los. Prever o tipo de cliente que visita a nossa loja e o tipo de produto que compra é um exemplo de business intelligence.

Localização é outro conjunto de dados que pode alimentar o Business Intelligence e o Business Analytics. A inteligência de localização permite que as empresas analisem o desempenho para tomar decisões mais inteligentes no futuro. As empresas modernas precisam de soluções que combinem aquisição de dados, análise, análise de dados e visualização e visualização de dados.

Como isso se encaixa na sua empresa

Para serem competitivas no cenário atual, as empresas precisam ser capazes de entender o que aconteceu e o que acontecerá no futuro. É importante obter os dados corretos aqui, não apenas para o Business Intelligence, mas também Data Visualization.

Ele pode ajudá-lo a medir seu comportamento em qualquer lugar do mundo real e melhorar seus dados de localização. Os KPIs são usados ​​para medir o mundo offline, como visitas à loja, e também podem ajudar a medir o comportamento de qualquer lugar e em qualquer mundo real.

Ao combinar dados de localização com outras soluções de dados existentes, é possível prever como seus clientes se comportarão. A movimentação de dados em grandes dispositivos pode ajudá-lo a desenvolver soluções robustas de análise de negócios. Uma solução de business intelligence em tempo real pode detectar tendências no comportamento do cliente, como localização, hora do dia e localização.

Os aplicativos são incrivelmente grandes, mas os casos de uso diários podem durar apenas alguns minutos ou centenas de milhares de clientes.