A importância das soluções de análise de negócios: o que você pode aprender com seus dados

As empresas gastam em média R$1.000,00 por dia para cada funcionário na análise de dados. Com essa quantidade de tempo e recursos gastos em dados, é importante ter certeza de que os investimentos estão valendo a pena. Uma maneira de fazer isso é usando soluções de análise de negócios. Essas ferramentas permitem uma visão abrangente do desempenho da sua empresa. Quando você sabe o que está funcionando e o que não está, pode tomar decisões melhores sobre o seu negócio. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode começar com a análise de negócios hoje. 

Por que você precisa de soluções de análise de negócios 

Os dados permitem que as empresas vejam o que está acontecendo. Isso os ajuda a tomar decisões melhores. Com esse tipo de dados, as empresas podem: Entender melhor como comercializar seus produtos para seu público-alvo. Como responder à competição. Conduzindo uma análise de custos para entender o que está funcionando e o que não está. Os profissionais de marketing não têm tempo para realizar pesquisas de mercado para entender o que seus clientes estão pensando. A análise de negócios fornece a eles essas informações, produzindo um resumo visual dos resultados. Ao apresentar este resumo visual para sua equipe, você pode explicar por que suas vendas são altas e suas perdas são baixas. Isso permite que eles identifiquem problemas rapidamente e tomem medidas. 

Como escolher a ferramenta certa 

Com o uso de análises, você será capaz de resolver um dos problemas mais importantes que enfrenta: Como posso saber se estou fazendo as coisas corretamente? Como posso obter uma visão abrangente do meu negócio e tomar decisões informadas que me permitirão fornecer o melhor serviço possível aos meus clientes? Existem muitas opções para análise de negócios. Encontrará no mercado diversos produtos que lhe permitem desempenhar diferentes funções. Você pode escolher entre conteúdo e planilhas, mas muitas das ferramentas disponíveis permitem que você colete e analise dados em tempo real. Depois de identificar uma ferramenta que deseja usar, você desejará pesquisar e entender como usá-la. Use-o Depois de decidir sobre uma ferramenta que funcionará para você, é importante certificar-se de começar a usá-la. 

O que você precisa saber sobre dados? 

Quais são as suas métricas de negócios e onde você precisa se concentrar mais na melhoria do desempenho? Como você pode identificar tendências em seus dados para tomar melhores decisões? Quais fontes de dados você pode usar para sua análise? Como você cria painéis e entrega relatórios? Reserve um tempo para aprender sobre o que você precisa controlar para monitorar o desempenho de seus negócios e tomar melhores decisões. Depois que você tiver um bom entendimento de quais dados está procurando, será mais fácil identificar e aplicar as ferramentas certas. Quando estiver procurando por uma solução analítica, você deve considerar os seguintes recursos principais: Sistema de gerenciamento de conteúdo elástico (ECM) os sistemas de gerenciamento de conteúdo elástico são construídos para auxiliar no gerenciamento de conteúdo e SEO, entre outras coisas. 

Como tomar decisões de negócios com dados analíticos 

As ferramentas de análise podem ser usadas para qualquer tipo de dados. As informações nessas ferramentas podem ser altamente específicas. Eles também podem ser mais gerais. Embora as estatísticas e métricas nesses tipos de análise possam ser muito úteis, também é importante entender os números e problemas subjacentes. Aprenda mais sobre finanças em seu negócio. Onde você ganha seu dinheiro e com o que o gasta? Isso permitirá que você tome melhores decisões sobre o tamanho da sua empresa e os produtos e serviços que ela pode oferecer. Dê uma olhada nas vendas e despesas e verifique se elas estão funcionando em sincronia. Eles estão combinando perfeitamente? Os números do inventário podem fornecer informações sobre quantos itens você tem em estoque e quanto dinheiro você tem para gastar em cada um desses itens. 

Conclusão 

Como você pode ver, há vários motivos pelos quais as empresas devem adotar o poder das soluções de análise de negócios. Em primeiro lugar, as empresas se beneficiarão com uma análise ainda mais aprofundada de seus dados. Isso o ajudará a ser mais proativo em relação às suas futuras campanhas de marketing. Em segundo lugar, as ferramentas analíticas o ajudarão a analisar o desempenho de diferentes partes do seu negócio. Isso permitirá que você preveja como o futuro da sua empresa se desenvolverá. Por último, as soluções de análise de negócios economizarão tempo e dinheiro e serão úteis para muitos aspectos diferentes da sua empresa.