Como as análises preditivas podem alavancar seu negócio.

blank

Quando sua empresa se depara com perguntas como as seguintes, como obter as respostas certas?

  • Quais são os hábitos de compra de seus clientes?
  • A sua empresa está fazendo o melhor uso dos recursos de marketing?
  • Quem são seus clientes em potencial mais promissores?

Para questões difíceis como essas, a análise preditiva pode ajudar a substituir as suposições pela tomada de decisão baseada em dados – empresas com presença global já estão demonstrando o quão bem-sucedida a análise preditiva é na prática. 

Tenha em mente que adivinhação não é uma estratégia vencedora!

Independentemente de quão grande ou pequena sua empresa seja, entender o comportamento do consumidor provavelmente será a chave para o sucesso de sua empresa. Se você precisa escolher o “preço certo” ou otimizar sua cadeia de suprimentos, o emprego de business intelligence e analytics pode ajudá-lo a nivelar o campo de atuação com concorrentes de todos os tamanhos.

Análise preditiva: uma onda que você precisa conhecer

Alguns anos atrás, muitos proprietários de negócios e executivos provavelmente consideravam a análise preditiva “interessante”. Com o passar do tempo e a capacidade de ver os “resultados do mundo real” para a análise de negócios, agora é aparente que a análise preditiva pode encantar seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar as receitas – como não gostar disso? 

Aqui estão vários exemplos de como a nova onda de análise de negócios preditiva em um universo orientado por dados deu às empresas o poder de prever tendências futuras de forma rápida e precisa com data mining:

  1. Propensão para comprar, converter ou envolver: por exemplo, uso eficaz de dados preditivos para encontrar padrões a análise e a mineração de dados podem melhorar as campanhas de email e mala direta, ao mesmo tempo que ajudam a decidir como usar os descontos de uma forma mais direcionada.
  2. Recomendações de upsell, next-sell e cross-sell: a análise de negócios pode ajudá-lo a influenciar o comportamento do consumidor. Por exemplo, ao fornecer as ferramentas necessárias para aumentar o tamanho médio do pedido para transações atuais e futuras, a mineração de dados levará a maiores receitas de vendas.
  3. Clustering com base na marca, comportamento e produto: o comportamento de compra do cliente se tornou mais complicado e frequentemente impossível de entender sem a ajuda do gerenciamento de dados. Por exemplo, o desenvolvimento de algoritmos de agrupamento comportamental permitirá que você analise como os clientes se comportam durante suas decisões de compra.

Para a maioria das empresas, a melhoria em apenas uma das áreas observadas acima justificará totalmente ir em frente com a implementação de de ferramentas de business intelligence e data mining e análise preditiva de negócios – imagine fazer melhor em todas elas!

Benefícios da análise preditiva

O que a análise preditiva de negócios fará pela sua empresa? Aqui estão os três principais benefícios da análise preditiva:

  • Melhoria do desempenho dos negócios – relatado por 61% das empresas.
  • Obtendo mais insight sobre as operações comerciais – observado por 50% das empresas.
  • Fazer melhor uso dos dados existentes – 49% dos proprietários e executivos de empresas.

Embora nem todas as empresas inicialmente obtenham resultados positivos com business intelligence e análise preditiva, foram relatados que apenas 15% das empresas não conseguiram demonstrar resultados comerciais positivos. Uma forma de melhorar ainda mais esses resultados é trabalhar com um parceiro de gestão de dados como a Direção e Sentido Estratégia e Inovação.

As três principais funções de negócios para análise de negócios – vendas, finanças e marketing – todas desempenham um papel crítico na maioria das organizações empresariais. 

Para cerca de 66 por cento das empresas americanas que usam análise preditiva, um benefício principal é explorar oportunidades de negócios – para o outro terço, minimizar o risco é percebido como o benefício principal. 

Esta é uma estatística “ganha-ganha” para a análise preditiva de negócios, uma vez que ambos os benefícios são de importância crítica em qualquer empresa.

Conclusão: Capacite todos com visão preditiva

A riqueza de dados em uma economia orientada a dados pode ser intimidante até mesmo para a maior empresa se os tomadores de decisão deixarem de agir como líderes e gerentes – o uso eficaz de análises preditivas e mineração de dados são ferramentas críticas em alcançar um resultado comercial de sucesso.

Os melhores e mais lucrativos resultados ocorrerão normalmente quando todos os seus funcionários estiverem capacitados por ter ferramentas de análise preditiva ao seu alcance diariamente. Quando as empresas fazem isso, normalmente é um “insight”. Momento que muda tudo para sempre. Não se surpreenda ao refletir para trás no tempo e perguntar: “Por que não fizemos isso antes?”

Este é, obviamente, um grande passo a ser dado por qualquer empresa. Não cometa o erro de tentar fazer tudo sozinho – conte com os serviços de especialistas em análise preditiva, como Direção e Sentido Estratégia e Inovação, antes de iniciar sua jornada de gerenciamento de dados.

Uma das primeiras etapas deve ser discutir o uso da análise preditiva com seus amigos e colegas de trabalho – uma maneira de iniciar a conversa é compartilhar este artigo usando botões de mídia social.