Direção e Sentido Estratégia e Inovação

Direção e Sentido Estratégia e Inovação

Aqui, nós começamos pelo futuro.

(11) 3230-7890
Email: comercial@direcaoesentido.com.br

Direção e Sentido Estratégia e Inovação
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 - 23o. Andar

Open in Google Maps
INFORMAÇÕES? LIGUE: (11) 3230-7890
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
    • BI & ANALYTICS
    • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
    • GERENCIAMENTO DE DADOS
    • DESENVOLVIMENTOS & INTEGRAÇÕES
    • SUSTENTAÇÃO DE AMBIENTES
    • TREINAMENTOS E MENTORIAS
  • BLOG
CONTATO
Arnaldo Auad
09/08/2021 / Published in Analytics, Business Intelligence, Estratégia

Benefícios de ser uma empresa data driven

As empresas data driven (orientadas por dados) são minoria quando se trata de negócios. Muitas empresas se concentram em intuições, o que não é necessariamente ruim. No entanto, os dados mostraram que adotar uma abordagem de negócios baseada em dados torna muito mais provável que sua empresa tenha sucesso no longo prazo. Neste artigo, discutiremos como as empresas orientadas por dados tomam decisões, por que as tomam dessa forma e alguns dos benefícios que obtêm ao tomar essas decisões com base em números, em vez de suposições ou emoções. 

Por que você deve ser data driven 

Quando pensamos em marketing digital, muitas vezes os dados não vêm à mente. No entanto, se você não está prestando atenção aos seus dados e procurando tendências, está perdendo algumas grandes oportunidades. Proprietários de pequenas empresas devem ver seus dados como um ativo porque pode ajudá-los a entender o que funciona e o que não funciona. Empresas como a Uber usam os dados do usuário para analisar quando a demanda é maior, para que possam trazer mais motoristas a áreas específicas para garantir que todos tenham uma carona. Se você não estiver usando dados para sua empresa, não se preocupe, pois reunimos algumas de nossas maneiras favoritas de as pequenas empresas usarem dados e incorporá-los a seus fluxos de trabalho 

Por que todas as empresas precisam de dados 

Grandes empresas são movidas por dados, não por exageros. Eles lançam produtos que os clientes desejam e matam aqueles que não desejam. Eles usam dados para tomar decisões de negócios inteligentes com base em fatos, em vez de palpites. Portanto, não é surpresa que muitas das startups de hoje estejam tomando decisões baseadas em dados como parte de seu mantra corporativo. Mas mesmo algumas grandes empresas não estão aproveitando o que os dados têm a oferecer. Por quê? Pode haver várias razões, incluindo política interna e incerteza sobre se uma determinada estratégia funcionará. Seja qual for o seu motivo para ter vergonha de dados, agora é um excelente momento para mudar de rumo, porque há uma abundância de poderosas ferramentas de business intelligence disponíveis – tudo o que você precisa fazer é aprender como usá-las corretamente! 

Lições aprendidas ao estudar nossos próprios dados 

Como empreendedor, você é constantemente tentado a pular de projeto em projeto conforme eles surgem. Mas eu descobri que muitas vezes vale a pena sentar e estudar seus próprios dados para ver quais padrões ou tendências emergem deles. Isso lhe dá a oportunidade de identificar quaisquer lacunas em seu negócio que valha a pena abordar o mais rápido possível. Se você estiver usando o HubSpot, há muitas integrações úteis disponíveis que tornam a análise e interpretação de seus dados muito mais fácil. 

Como obter insights úteis a partir dos dados 

Quando se trata de administrar sua empresa, os dados podem ser seus melhores amigos. É um recurso inestimável para fornecer informações sobre como otimizar as operações, operar com mais eficiência e aumentar os lucros. Mas coletar insights úteis é mais do que apenas ter dados – é preciso investigá-los e saber como aproveitá-los para obter o máximo impacto. Uma maneira de fazer isso é usando ferramentas como Google Analytics ou SurveyMonkey, que podem ser usadas para gerar insights sobre o comportamento do usuário e tendências do setor, entre outras coisas. Uma alternativa é obter informações diretamente de seus clientes. Embora existam várias maneiras de fazer isso (pesquisas, grupos de foco), o software de feedback do cliente oferece outra opção que vale a pena explorar. 

Ao iniciar sua estratégia data driven, faça isso 

A primeira etapa para ser orientado por dados é entender que tipo de dados você está usando. Você pode não perceber, mas existem muitos tipos de dados por aí – você só precisa saber onde procurar. Que tipo de dados você possui? Que tipo você quer? Você precisa de mais dados baseados em pessoas ou em máquinas? Que perguntas sua empresa pode responder com análises que afetarão a forma como você administra sua empresa em tempo real? Suas respostas aqui informarão seus objetivos e suas métricas para o sucesso. Identifique-os e comece a desenvolver alguns relatórios interessantes com gráficos incríveis. 

  • Tweet
Tagged under: Analytics, BI, business intelligence, businessintelligence, Estratégia, Inovação

What you can read next

O que é Data Science e como isso afeta os negócios? 
Compliance headline on paper notebook at small business office desk with young adult workers
Governança de Dados: Guia Essencial para Sucesso com IA
Quais os reais motivos para implementar Business Intelligence?

ENTRE EM CONTATO

Preencha este formulário e entraremos em contato o mais breve possível!

NUVEM DE TAGS

#AprendizadoDeMaquina #InovaçãoResponsável #InteligenciaArtificial #SegurançaDeDados #ÉticaEmpresarial Adaptabilidade Analytics Análise de Dados Aprendizado de Máquina BI Big Data business intelligence businessintelligence CEO Ciência de Dados compliance Consultoria dados empresariais dataanalytics data analytics data lake datascience data warehouse Decisões estratégicas Definições Eficiência Empresarial estr Estratégia Excelência em IA ferramentas de BI Gestão de dados Inovação Inovação estratégica Inovação Tecnológica Insights baseados em dados Inteligência Artificial Liderança negociosdigitais Otimização de dados Serviços de inovação Soluções de IA Soluções tecnológicas Tecnologia tomada de decisão baseada em dados Transformação Digital

INSCRIÇÃO NA NEWSLETTER

Ao assinar nossa lista de e-mails, você sempre será atualizado com as últimas notícias nossas.

Nós nunca enviamos spam!

ENTRAR EM CONTATO

T (11) 3230-7890
E-mail: comercial@direcaoesentido.com.br

Direção e Sentido Estratégia e Inovação
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 CJ. 231 Morumbi - SP

Abrir no Google Maps

  • GET SOCIAL
Direção e Sentido Estratégia e Inovação

© 2019 Todos os direitos reservados.

TOP