Mídias Sociais para Pequenas Empresas: 3 Dicas Fundamentais

Você sabe que sua empresa precisa de uma estratégia de mídia social, mas onde você deveria começar? Com tantas plataformas e novas tendências surgindo diariamente, pode parecer impossível manter-se atualizado ou ser eficaz com seus posts de mídia social.

Não se preocupe, no entanto. Temos três dicas necessárias para mídias sociais de pequenas empresas que ajudarão você a ter sucesso.

Mídias Sociais para Pequenas Empresas

Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn… todos diferentes, mas extremamente valiosos para a sua pequena empresa. Se você usa esses canais de mídia social, mas não sabe ao certo como eles podem ajudar sua empresa, você chegou ao ponto certo.

Para começar, você vai querer dar um passo para trás e começar em um quadrado.

Crie uma estratégia (e ajuste conforme necessário).

Você não vai ao supermercado sem sua lista de compras, certo? Bem, nós esperamos que você não. E o mesmo vale para sua estratégia de mídia social . Antes de mergulhar e começar a escrever posts, você precisa criar uma estratégia.

Para criar um plano, você deve sempre começar com objetivos. Isso lhe dará algo para trabalhar e fornecer uma visão clara de sua estratégia.

Se você deseja alcançar uma certa quantidade de usuários a cada semana ou melhorar seu envolvimento, suas metas devem ser diferentes para cada plataforma de mídia social.

E, se você definir metas de mídia social inacessíveis para o seu negócio, não entre em pânico! Ajuste suas metas a um nível razoável, mas volte ao seu objetivo original ao atingir certos marcos.

Lembre-se, este é um passo essencial para o sucesso da mídia social, por isso não pule isso!

Planeje suas postagens com antecedência.

Depois de criar sua estratégia, você ainda não deve postar aleatoriamente em seus canais de mídia social. O próximo passo é planejar suas postagens.

Há um calendário editorial ou de conteúdo para ajudar você a organizar e planejar suas postagens sociais. Comece pequeno e planeje uma semana de antecedência. Quando você pegar o jeito, você pode passar para duas semanas ou até um mês ou dois de antecedência, se você está se sentindo ambicioso.

Existem algumas coisas que você deve considerar ao decidir o que deve postar:

  • Vendas ou especiais
  • Feriados nacionais
  • Postagens temáticas
  • Projetos de funcionários
  • Anúncios de negócios

O planejamento dessas postagens permite que você crie uma agenda de postagens consistente , o que ajuda seus seguidores a continuarem interagindo com sua página e postagens regularmente. Postagem consistente = mais exposição.

Todos nós estaríamos perdidos sem os calendários em nossos telefones, e sua mídia social seria perdida sem o seu calendário de conteúdo.

Escolha qualidade sobre quantidade.

Pense em quais páginas de negócios você segue, bem como nas páginas de negócios que você deixou de seguir. Talvez você tenha deixado de segui-los porque eles estavam postando com muita frequência, ou suas postagens não eram interessantes .

Agora pense em suas páginas de negócios de mídia social. Você os seguiria? Se sua resposta foi não, é hora de dar um passo para trás e pensar na qualidade de suas postagens, e não na quantidade.

Pode parecer que você precisa postar todos os dias ou várias vezes por dia para competir com empresas maiores, mas nem sempre é o caso.

Três postagens sociais de alta qualidade que incluem gráficos terão mais sucesso que sete postagens de texto. É fácil enviar conteúdo para seus canais sociais, mas é importante criar postagens de qualidade que farão com que seu público queira retornar e se envolver com suas postagens.

Juntando tudo

Estrategiar, implementar um plano e criar um trabalho de qualidade ajudará a impulsionar sua empresa quando se trata de suas mídias sociais. Colocar todos esses três itens em prática ajudará a manter seus seguidores envolvidos e fará com que eles voltem para mais.

Precisa de ajuda com sua estratégia de mídia social? Então, nosso plano de mídia social pode ser bom para você.