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12 ideias de marketing digital para empresas

Bem, é 2019, e se sua pequena empresa não tem uma estratégia de marketing digital, você já está por trás da concorrência . É por isso que montamos essa lista de ideias de marketing digital para colocar sua empresa na direção certa. Continue lendo para conhecer as 12 ideias de marketing digital para pequenas empresas que colocarão sua empresa à frente da concorrência este ano e além! Aqui estão as ideias de marketing digital de 2019 para pequenas empresas.

1. Faça algum marketing de busca local.

Nada rivaliza com uma sólida estratégia de marketing de busca local para pequenas empresas. O marketing de pesquisa local consiste em reivindicar e otimizar as listagens on-line de sua empresa para que você apareça em pesquisas locais relevantes. Há muita coisa na pesquisa local , mas quando é feita corretamente, ela coloca sua empresa no mapa para que os consumidores locais a encontrem quando precisarem de seus produtos ou serviços. A pesquisa local não é uma nova ideia de marketing, mas pode ser complicada, e não é algo que acontece da noite para o dia ou que você pode fazer uma vez e esquecê-la. É melhor deixar para os especialistas.

2. Otimize seu site para humanos e mecanismos de busca.

O seu site para pequenas empresas ainda parece estar em 1997? Hora de consertar isso. É 2019 e os consumidores são impacientes. Queremos resultados instantâneos. Temos períodos curtos de atenção, por isso, se o seu site não é atraente, demora a carregar ou confunde o uso, vamos sair e conferir sua concorrência. Verifique se o seu site é carregado rapidamente porque os consumidores abandonarão seu site. E certifique-se de que seu site seja fácil de navegar. Não se esqueça de adicionar calls-to-action claros que informam ao cliente o que devem fazer. Por exemplo, você pode colocar um botão no cabeçalho da sua página principal que diga “Como chegar” e “Ligar hoje”. A otimização para dispositivos móveis é extremamente importante também. O Google penalizará o seu site se ele não estiver otimizado para celular. Por isso, certifique-se de que o seu é!

3. Envolva-se na construção de links.

O desenvolvimento de links é uma ótima maneira de mostrar aos mecanismos de pesquisa, como o Google, que seu site é popular. Se você criar links da maneira correta , obtendo alguns links de alta qualidade em vez de links de spam de baixa qualidade, você comprovará ao Google que o site de sua pequena empresa é relevante (e de alta qualidade) para que você conheça são dignos de aparecer em uma pesquisa local. Encontre proprietários de empresas locais e blogueiros que estejam dispostos a se vincular ao seu site se você retornar o favor ou escrever um post para um blog local. Não se esqueça dos sites de notícias locais que podem publicar um artigo com links para o seu site, caso você tenha uma promoção ou evento especial chegando.

4. Tire proveito de palavras-chave.

A pesquisa de palavras-chave deve ser uma parte obrigatória de toda estratégia de marketing digital para pequenas empresas. Você pode usar as palavras-chave da sua empresa para muitas coisas! E é uma ótima maneira de descobrir exatamente quais termos as pessoas estão usando para pesquisar os produtos e serviços de sua empresa. Use uma ferramenta como o Planejador de palavras-chave do Google AdWords, o Google Trends, o Keywordtool.io ou até mesmo as recomendações de pesquisa (quando o Google tentar ajudar você a concluir uma pesquisa) ou a caixa “Pessoas também pesquisar” na parte inferior da página para encontrar palavras-chave relevantes seu negócio. Insira essas palavras-chave nas páginas do seu site (tente torná-las naturais para que elas façam sentido no conteúdo) ou nas postagens do blog.

5. Peça endereços de email.

Não me lembro da última vez que passei por uma linha em uma loja de varejo e o caixa não me pediu o meu endereço de e-mail, e você sabe, eu nunca digo não. É tão fácil. No momento do check-in ou check-out, peça aos seus clientes ou clientes os endereços de e-mail. Depois de ter o endereço de e-mail do cliente, você pode enviar e-mails informando sobre novas promoções, promoções e produtos. Você também pode usar esses e-mails para pedir mais avaliações on-line! Como as resenhas on-line podem ajudar você a aparecer nos resultados de pesquisas locais e até mesmo fazer com que os clientes gastem mais dinheiro com sua empresa, você realmente não pode ignorar essa etapa simples. Comece a coletar esses e-mails e dê à sua empresa o impulso necessário para se destacar da concorrência.

6. Monitore sua reputação online.

A gestão de reputação não é apenas para as maiores marcas. Pequenas empresas precisam saber o que seus clientes estão dizendo sobre elas também. Configure um alerta do Google para sua empresa para saber quando novos artigos que mencionam sua empresa são publicados. Não se esqueça das ferramentas de monitoramento de mídias sociais. Nós temos um chamado Radiate que nos permite saber quando as pessoas postam publicamente sobre nós ou comentam sobre nossos status. Se você está ciente da conversa, pode se tornar parte da conversa, corrigir problemas que surjam e manter a reputação da empresa o mais limpa possível. Você também deve estar ciente das razões pelas quais os clientes reclamam das empresas para que você possa tentar proteger sua empresa contra a reação do público.

7. Use sites de networking para construir uma rede maior.

O LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar com os consumidores locais, bem como com outros proprietários de pequenas empresas. Não apenas você pode fazer networking em um nível pessoal, mas também pode criar uma maior conscientização para seus negócios criando e gerenciando uma página comercial. O LinkedIn sugere amigos de amigos com quem você pode se conectar. Você também pode participar de grupos no LinkedIn e no Facebook para aumentar sua presença local.

8. Obtenha mais participantes com eventos do Facebook e Eventbrite e Sympla.

Hospedando um evento especial ou venda? Crie um evento no Facebook ou Eventbrite para alcançar mais pessoas. Quando você cria um evento no Facebook, pode compartilhá-lo com seguidores. E, ele aparecerá na seção de eventos para os consumidores locais quando eles estiverem procurando por eventos em sua área. A Eventbrite fará o mesmo, para que as pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa tenham a chance de ouvir e participar do evento.

9. Falando de mídia social, é hora de construir uma estratégia social melhor.

É 2019. Você não pode mais evitar a mídia social. Todo mundo usa e, no mínimo, sua pequena empresa deve ter uma página no Facebook que você mantenha atualizada com informações e horários de negócios. Você também deve postar regularmente (pelo menos duas vezes por semana) para manter seu negócio atualizado na mente dos consumidores. Mas, você também deve considerar Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest, dependendo da sua indústria e cliente típico. Certifique-se de adaptar suas mensagens de mídia social para cada plataforma social, pois os consumidores, especialmente a Geração Z , desejam ver mensagens personalizadas para a plataforma de mídia social que estão usando. Veja como criar uma estratégia de mídia social e determinar quais redes sociais darão à sua pequena empresa o maior retorno para seu investimento em marketing de mídia social.

10. Tente anúncios no Facebook.

Pronto para colocar sua pequena empresa na frente de mais clientes? Anúncios do Facebook são onde está. O Facebook tem muitos tipos de anúncios que podem ser usados ​​para ajudar você a gerar mais reconhecimento local, direcionar para páginas de destino segmentadas e até mesmo obter mais seguidores. Não importa o seu objetivo, provavelmente há um tipo de anúncio no Facebook que funcionará para você. Tenha cuidado, no entanto. A publicidade é outra daquelas coisas que são melhor deixadas para os especialistas. Sem experiência ou conhecimento de segmentação adequada, você pode acabar perdendo dinheiro.

11. Experimente o vídeo ao vivo.

O vídeo ao vivo é uma ótima maneira de adicionar um elemento humano à sua estratégia de marketing para pequenas empresas. Você se conectará com os clientes em um nível mais pessoal se der a eles uma visão de bastidores da sua empresa e, ao mesmo tempo, você pode exibir novos produtos, serviços ou promoções. E, como bônus, se você for ao vivo no Facebook ou no Instagram, seus seguidores receberão uma notificação informando que você está no ar para que eles assistam antes do término do vídeo. O vídeo ao vivo já é popular há algum tempo, mas está ficando cada vez maior. É uma das maiores tendências de marketing digital de 2019 , então você deve experimentá-lo enquanto está quente.

12. Adicione o vídeo à sua listagem do Google Meu Negócio.

O Google anunciou recentemente que os proprietários de pequenas empresas podem adicionar vídeos às suas listas . Os vídeos de sua empresa aparecerão nas fotos diretamente na sua listagem do Google, dando a você mais controle sobre o que os clientes podem ver sobre sua empresa antes de tomar uma decisão de compra. Esse é um ótimo lugar para aliviar as hesitações ou responder a perguntas comuns dos clientes, por isso, se você tiver vídeos informativos que ajudarão as pessoas a conhecer um pouco melhor sua empresa, adicione-as à sua listagem do Google. É fundamental estar acompanhado de empresas que possam orientar você sobre como obter o melhor resultado com essas ações e com o menor custo possível. Entre em contato com a gente e nós ajudaremos a fazer mais com o que você já tem em mãos.