Digital Marketing

Você precisa planejar essas ações de marketing digital

Eu odeio ser o portador de más notícias, mas é quase 2019, e com o novo ano vem um novo conjunto de desafios de marketing digital. Não se preocupe, no entanto. Temos uma lista das tendências mais quentes que você pode esperar para ver no próximo ano e muitas dicas para colocar sua empresa à frente da concorrência. Vamos começar.

Concentre-se na experiência digital inteira

A tendência de marketing digital número 1 para 2019 será que as empresas e os profissionais de marketing estejam agora concentrados na experiência digital do cliente, do início ao fim – e em todos os pontos de contato. Pense nisso como a nova experiência do cliente. Você nem sempre sabe como os clientes estão encontrando você, mas sabe se eles têm uma boa experiência desde o início, são mais propensos a escolher o seu negócio e se tornar um cliente fiel. Então, o que você pode fazer em 2019 para trazer esses clientes? Certifique-se de que é fácil encontrar e interagir com sua empresa nas plataformas mais populares e no seu website.

Nossas Dicas de Experiência Digital:

  1. Pesquise sua empresa no Google. Você aparece? Suas informações estão corretas? Existe um link para o seu site ou fotos da sua empresa? Pense na sua presença de pesquisa local como sua loja digital. Precisa ser uma representação precisa de seus negócios no mundo físico. Se não for, você está fazendo um desserviço. E provavelmente você está perdendo clientes para a concorrência.
  2. Dê uma olhada no seu site. É responsivo e otimizado para vários tamanhos de tela? Se o seu site não parece bom em smartphones ou demora muito para carregar, você perderá clientes. Isso realmente foi provado.
  3. E o seu site precisa fornecer aos clientes todas as informações que precisam saber. Ele apresenta seu endereço, número de telefone, horas, uma breve história e links para seus perfis sociais? Se não, você tem algum trabalho a fazer.

Prova do futuro do seu negócio, concentrando-se na pesquisa por voz e intenção

Não é segredo que a busca por voz é o futuro. Na verdade, 43 milhões de americanos possuem um alto-falante ativado por voz e 40% dos adultos usam a pesquisa por voz todos os dias. Mas você sabia que 40% dessas pesquisas por voz são focadas localmente? Eles estão tentando encontrar uma empresa ou informações locais. De qualquer forma, sua empresa pode obter uma grande vantagem em 2019, concentrando-se em exibir pesquisas por voz relevantes. Antes de começar, vamos falar sobre intenção. Toda vez que falamos em busca por voz, dizemos aparecer para palavras-chave de conversação de cauda longa que permitem combinar a maneira como as pessoas falam. Mas o Google está ficando mais esperto. O gigante das buscas sabe que a busca por voz é complicada. É mais do que apenas palavras-chave ou palavras-chave de cauda longa ou outros tipos de SEO. É por isso que o Google está aprendendo a se concentrar na intenção de uma pesquisa. Isso significa que, quando uma pessoa pesquisa ou faz uma pergunta ao Google, o Google está se concentrando na ideia completa da pesquisa, em vez de apenas combinar a pessoa com palavras-chave relevantes. E não é tão difícil quanto você pensa em otimizar para pesquisa e intenção de voz.

Otimização de pesquisa por voz e dicas de intenção :

  1. Se você tiver acesso aos termos que as pessoas usam para pesquisar sua empresa, concentre-se mais na ideia do que está dizendo / perguntando.
  2. Se você não tiver acesso, use uma ferramenta como x para encontrar palavras-chave de cauda longa para sua empresa. Veja a intenção dessas palavras-chave.
  3. Depois de se concentrar na intenção e nas ideias que vêm dessas pesquisas, crie um conteúdo em seu website com foco nessa ideia. Escreva páginas ou postagens de blog que respondam à pergunta ou correspondam à intenção.

Isso ajudará você a aparecer para as pesquisas por voz corretas e para o futuro da sua empresa, já que a pesquisa por voz está ficando cada vez maior.

Encontre os tipos corretos de anúncios on-line para sua empresa

Não é mais suficiente apenas aparecer nas pesquisas certas. Embora isso certamente lhe dê uma vantagem inicial, você precisará alcançar clientes por meio de várias plataformas. É aí que entra publicidade paga. Com anúncios pagos, você pode alcançar mais clientes, segmentar seus clientes ideais e expandir seu alcance para novos mercados. Mas pode ser complicado. Em 2019, no entanto, você não pode deixar que sua empresa seja informada dos detalhes técnicos da publicidade paga. É por isso que fizemos essa lista. Esses são os tipos de anúncios que sua empresa deve experimentar em 2019, dependendo do seu setor.

Publicidade paga para 2019 Dicas:

  1. Os anúncios de pesquisa e os anúncios de pesquisa responsivos são ótimos para empresas com muito volume de pesquisa, ajudando você a atender à demanda.
  2. Tente redirecionar se seu setor tiver um ciclo de compra mais longo ou um ROI alto – ou para alcançar clientes em toda a jornada de compra.
  3. Empresas de saúde, fitness e bem-estar podem ver um retorno fantástico com anúncios de geração de leads no Facebook e no Instagram.
  4. Negócios B2B ou comerciais devem dar uma chance à publicidade no LinkedIn. É o melhor lugar para alcançar outros negócios.
  5. Indústrias baseadas em serviços, serviços residenciais e empresas de área de serviço podem tentar os Serviços de Serviços Locais para criar a confiança do consumidor.
  6. As empresas que desejam direcionar o tráfego para suas lojas podem oferecer aos anúncios do YouTube uma tentativa de melhorar as vendas nas lojas.

Entre no futuro com uma estratégia de publicidade do YouTube

O YouTube é uma ótima maneira de alcançar clientes em momentos cruciais da jornada de compra, e seu uso disparou. A plataforma de vídeo tem 1,9 bilhão de usuários por mês e as pessoas assistem a um bilhão de horas de vídeo todos os dias. Aquilo é enorme. Além disso, os anúncios do YouTube podem ser extremamente eficazes. O Google registrou um enorme aumento de 150% nas conversões de anúncios, e 70% das campanhas do YouTube mostraram melhorar as vendas nas lojas! Está certo; Os anúncios do YouTube podem atrair pessoas para sua empresa e melhorar suas vendas.

Dicas de publicidade do YouTube para 2019 :

  1. Nossos períodos de atenção ficam cada vez mais curtos, então crie anúncios em vídeo curtos. Vídeos mais longos farão com que as pessoas percam o interesse e parem de assistir.
  2. Como os anúncios do YouTube podem ser extremamente eficazes para impulsionar as vendas na loja, lembre ao público onde você está localizado ou diga como obter rotas. Dizer-lhes exatamente o que devem fazer é uma ótima maneira de tornar seus anúncios mais eficazes!
  3. A contratação de uma equipe de vídeo é sua melhor aposta, mas os smartphones mais novos geralmente têm boas câmeras que você pode usar para criar um vídeo. Apenas certifique-se de ter um bom aplicativo de edição para que seus vídeos tenham a melhor qualidade possível.
  4. Se você está filmando para o YouTube, verifique se seu telefone está na horizontal (paisagem) e se a área que você está filmando está bem iluminada.