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É hora de impulsionar sua estratégia B2B

Precisa de ajuda para construir uma estratégia de marketing business-to-business (B2B) melhor? Não se preocupe. Nós temos as principais dicas de marketing B2B neste artigo! Vamos falar sobre o que é o B2B e como ele é diferente do marketing de consumo.

O que é o marketing B2B?

O marketing B2B acontece quando uma empresa vende produtos ou presta serviços a outras empresas. O elemento de marketing surge quando o negócio B2B usa estratégias de marketing para promover seus produtos ou serviços. Vamos nos concentrar no marketing digital para B2Bs neste artigo.

Como o marketing B2B é diferente do marketing de consumo?

O marketing B2B é diferente do marketing focado no consumidor, porque, ao mesmo tempo, uma série de fatores entra na maneira como os consumidores tomam decisões (embalagem, popularidade, conexão emocional com a marca). Os compradores B2B (geralmente donos de empresas ou tomadores de decisão) compram com base em preço, preço, lucro e outras razões comerciais. Ok, agora que temos essa introdução fora do caminho, vamos continuar.

Nossas Dicas de Marketing Digital para B2Bs

  1. Comece com a pesquisa. Pesquise seu público-alvo e seus concorrentes. Como você pode alcançar seu público-alvo e ajudá-lo a resolver seus problemas? Como você está melhor que seus concorrentes? As respostas a essas perguntas moldarão sua estratégia de marketing.
  2. Use o SEO para alcançar mais compradores B2B. SEO e SEO local , especificamente, são a chave para garantir que sua empresa apareça nas pesquisas certas. Se você deseja alcançar um mercado-alvo local, o SEO local (nós o chamamos de marketing de busca local) lhe dará um impulso e ajudará sua empresa a aparecer nas buscas certas para os compradores certos. Veja algumas de nossas rápidas dicas locais de SEO: verifique se o site da sua empresa é compatível com dispositivos móveis, participe de algum link building e reivindique / verifique / conclua suas listagens no Google, Yelp, Bing e Facebook.
  3. Use o marketing do LinkedIn e os anúncios do LinkedIn para alcançar novos negócios. Como é um site de rede profissional, outras empresas estão usando o LinkedIn diariamente para recrutar novos funcionários e alcançar novos mercados. E o LinkedIn pode ser um canal de marketing extremamente bem-sucedido para o seu negócio, considerando que 42% do tráfego do site B2B vem diretamente do LinkedIn. Portanto, verifique se sua empresa tem uma página do LinkedIn com fotos e informações atualizadas. Publique seu conteúdo mais recente no LinkedIn e use os anúncios do LinkedIn para expandir seu alcance para ainda mais empresas locais!

Pensamentos finais Construir uma estratégia de marketing digital para o seu negócio B2B definitivamente apresenta um conjunto de desafios únicos, mas se você seguir nossas três dicas B2B, sua empresa estará a caminho do sucesso!